2447
É a rede de fast food com maior crescimento no Brasil e no mundo. Só no Brasil são mais de 1.600 lojas abertas em quase todos os estados e em mais de 440 cidades do país. No ranking mundial o Brasil fica atrás apenas de Reino Unido, com 1.631 lojas, Canadá, com 3.053, e Estados Unidos, com 26.554 lojas, a expectativa é que ultrapasse o Reino Unido. Desde que chegou ao Brasil em 1994, a Subway vem crescendo ano a ano. Em 2013, 376 novas lojas foram abertas contra 217 no ano anterior. Roberta Damasceno, gerente nacional da rede explica que o crescimento desta franquia deve se ao Brasil ter abraçado a ideia saudável, sanduíches rápidos, práticos e personalizados. Para se abrir uma franquia o valor estimando gira em torno de R$ 260 mil e R$ 600 mil dependendo do porte do projeto.
Custos para abertura de uma franquia
Ponto Comercial – valor do aluguel, muitos locadores cobram um valor fixo ou definir um percentual sobre o seu faturamento bruto mensal.
Honorários de profissionais – todo negocio que se abre precisa de profissionais habilitados para auxiliar e manter a regularidade e legalidade:
Contador: ele será necessário desde a abertura da empresa e irá acompanhá-lo durante o andamento da mesma, uma vez que irá confeccionar a folha de pagamento dos funcionários, calcular os impostos, acompanhar as atualizações tributárias, etc.
Advogado: você irá precisar de um profissional de confiança para orientá-lo caso tenha alguma reclamação de clientes ou até mesmo uma eventual reclamação trabalhista, por exemplo.
Técnico de manutenção de equipamentos: alguém que realizará as manutenções preventivas ou emergenciais nos equipamentos da sua empresa se for o caso.
Prevenção para possíveis gastos eventual que possa ocorrer como: avarias em computadores, avarias elétricas, análises de água e/ou alimentos, limpeza, seguros e vistorias de veículos da empresa.
Outros serviços que poderá ou não precisar tais como: segurança privada (especialmente se for uma loja