234759860116
1952 palavras
8 páginas
Faculdade Anhanguera de LimeiraR. Clarino Peixoto de Oliveira, 280 Jd. Maria Bushi Modeneis Limeira(SP) 13482-231 (19)34518800
ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONANDAS
FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DE MATEMATICA
CURSO: PEDAGOGIA
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS E METOLOGIA DE MATEMATICA
NOME: BRUNA SUELLEN LIMA APARECIDO RA: 6949489070
NOME: ELISABETE A. A. MARINHO RA: 7160524602
NOME: MAURISA ARAUJO MACEDO SANTOS RA: 6867499352
PROFESSORA: RAQUEL SPINELLI MELO SILVA
ETAPA 1: A CONSTRUÇÃO DO NUMERO OPERATÓRIO CLASSIFICAÇÃO. SERIAÇÃO NUMERIZAÇÃO.
No processo da aprendizagem inicial, sabemos que o aluno ele irá aprender através das interações sócias e situações concretas que vive no seu dia a dia, e para trabalhar a matemática necessita destas condições. na educação infantil o professor introduz os números ela está no processo pré- operacional (2 anos à 5 anos) nessa fase as interações sociais fazem a maior diferença no processo, a criança irá gravar a imagem das coisas com nome, assim o professor irá mostrar o número e a criança irá interiorizar, nesta fase a criança não será capaz de definir quantidade. Já principio ele irá aprender através de situações concreta, ou seja, aquilo que está presente, que ele ve, toca ou senti . Situações imaginarias raramente irá levar o aluno ao resultado pretendido, claro isso na etapa de inicialização da matemática.
A matemática para que ela se torne clara e objetiva, precisa que seja ensinada por etapas, para que o aluno possa compreender seu processo,pois, o básico deve dar base para todos outros aspectos da matemática.
Cada etapa é importante por tanto, o professor deve certificar-se que o conteúdo que ele ensinou foi apropriado pelo aluno individualmente, desta forma a intervenção do professor é fundamental, mas se faz necessário ter um olhar abrangente de como aluno vem adquirindo seus fundamentos.
O papel do professor é propor diálogos, plantão de dúvidas, retomar, corrigir, analisar,