222840500116

1274 palavras 6 páginas
frhddfhfjknFungos são organismos microscópicos, são um grupo diverso de micróbios. A grande maioria não causam doença em seres humanos, somente cerca de 180 das 250 mil espécies podem causar infecção em humanos.

Os fungos são um grupo muito comum e diversificado de organismos que inclui cogumelos, leveduras e bolores. Eles são encontrados em toda, e também em água doce e do mar. Eles já foram agrupados no reino vegetal.

Os fungos são mais estreitamente relacionadas aos animais do que plantas – por exemplo, elas são compostas principalmente de quitina, que forma o exoesqueleto (cobertura) de insetos e outros artrópodes. No entanto, eles são agora considerados distintos o suficiente para justificar seu agrupamento no reino dos fungos.

Os fungos não têm clorofila e por isso não podem fazer sua própria alimentação através da fotossíntese. Em vez disso, eles recolhem nutrientes a partir de material vivo ou morto ao seu redor, incluindo solos e madeira.

A maioria dos fungos se reproduzem por esporos. Estas são estruturas simples, geralmente com uma única célula com uma camada protetora. Cada esporo é microscópico, e eles se parecem com poeira ou pó.

Um fungo produz um grande número de esporos, que estão espalhados de várias maneiras – por exemplo, vento, chuva ou animais. Quando um esporo cai em um local adequado que germina em uma hifa – o primeiro dos tópicos que compõem o corpo de um fungo.

BACTÉRIAS

As bactérias são seres unicelulares aclorofilados, microscópicos, que se produzem por divisão binária. Elas são células esféricas ou em forma de bastonetes curtos com tamanhos variados, alcançando às vezes micrômetros linearmente. Na maioria das espécies, a proteção da célula é feita por uma camada extremamente resistente, a parede celular, havendo imediatamente abaixo uma membrana citoplasmática que delimita um único compartimento contendo DNA, RNA, proteínas e pequenas moléculas.

Através da microscopia eletrônica,

Relacionados