20 Compentencias Comportamentais
Universidade
Cidade de São Paulo
Bruna Ferreira Barizan
RGM – 15038041
20 Competências Comportamentais e suas definições.
1- Liderança: capacidade de liderar pessoas e equipes efetivamente, desenvolver o seu potencial, extrair seu melhor e alcançar grandes resultados.
2- Automotivação: capacidade de motivar-se independente dos problemas e situações adversas da empresa e continuar produzindo.
3- Trabalho em equipe: o trabalho em equipe é fundamental numa empresa, ter habilidades para realizar trabalhos em conjunto, jogo de cintura e uma postura colaborativa é fundamental.
4- Criatividade: esta qualidade mostra a capacidade de inovação do colaborador em momentos de estresse, como também de criar soluções novas e sua ousadia em fazer diferente.
5- Comunicação efetiva: compreende usar bem a comunicação, se relacionar, expressar idéias claras, saber dar feedbacks, esclarecer dúvidas.
6- Capacidade de negociação: saber dialogar com os colaboradores em situações de conflito, buscar sempre um entendimento pacífico visando manter o bom clima organizacional, além de saber negociar com agentes externos: parceiros, fornecedores e clientes.
7- Flexibilidade: saber lidar com mudanças, se receptivo a elas, conseguir se adaptar, lidar com pensamentos divergentes e buscar crescimento através disso.
8- Busca por conhecimentos: profissionais que fogem da estagnação estão sempre em busca de evolução, cursos de atualização, novos conhecimentos, aprimoramentos em sua profissão, como também são bem informados sobre seu campo de atuação, outras áreas e muito bem-vindos nas empresas. Isso demonstra ambição por desenvolvimento e crescimento.
9- Bom Humor: Segundo pesquisa de revista inglesa Management Today, pessoas infelizes são 80% menos produtivas, então é essencial buscar o equilíbrio emocional, cultivas emoções positivas e ter bom humor. Isso torna a convivência mais harmônica e os resultados mais possíveis.
10- Relacionamento Interpessoal: Fundamental para o