2° semestre unopar - seminario interdisciplinar I
A escrituração contábil, como o próprio nome diz, representa a técnica de registrar todos os fatos administrativos que ocorrem na empresa. Esta escrituração gera informações de extrema importância para a administração das entidades, pois por meio dela e de seus relatórios, os gestores possuem a ferramenta para as tomadas de decisões. Estes registros realizados formam os livros contábeis, destes livros um deles tem a função de evidenciar a historia dos fatos contábeis. Qual é o nome deste livro?
Alternativas:
a)
Razão analítico
b)
Lalur
c)
Diário
Alternativa assinalada
d)
Anuário
2)
O Diário e o Razão constituem os registros permanentes da entidade. Os registros auxiliares, quando adotados, devem obedecer aos preceitos gerais da escrituração contábil, observadas as peculiaridades da sua função. Quando o Diário e o Razão forem elaborados por processo que utilize fichas ou folhas soltas, deverá ser adotado o registro Balancetes Diários e Balanços. Porém, no caso de a entidade adotar para sua escrituração contábil o processo eletrônico, os formulários contínuos, numerados mecânica ou tipograficamente, serão destacados e encadernados em forma de livro. Satisfeita essa formalidade, o livro Diário deva ser levado ao órgão competente para uma ultima formalidade, de que formalidade está falando?
Alternativas:
a)
Autenticação e registro público
Alternativa assinalada
b)
Tirar um fotocopia
c)
Pegar assinatura do empresário por verdadeiro
d)
Pegar assinatura do delegado da Receita Federal do Brasil
3)
O processo contábil tem sua sustentação na documentação contábil, que compreende todos os documentos, livros, papéis, registros e outras peças, que apóiam ou compõem a escrituração contábil. O que se entende por documento contábil?
Alternativas:
a)
Os documentos com valores
b)
Aquele que comprova os fatos e atos que originam lançamentos(s) na escrituração contábil das entidades.
Alternativa assinalada
c)