2 Resenha Dr HOUSE Me deixe morrer
Dirigido por
O filme trata-se de ummomento de visão do raciocínio em quatro posições , personagens diferentes, abordando os seguintes tema :-
1- Raciocínio médico,do Dr. House, em conformidade com o seu juramento de Hipócrates, onde preservar a vida é o mais fundamental das atitudes, que jamais poderá ser quebrada, assim sendo ele tem que encontrar a causa do que ocorre com o paciente, sabendo que todos mentem, e ser principalmente eficaz em seus diagnósticos, não esmorecendo, analisando todas alternativas.
2- Opensamento da sociedade, que em hipótese alguma deve-se desrespeitar o ser humano, o direito do outro é sagrado, e embora seja proibido pelas religiões, deve ser ponderado, caso a caso.
3- Os desdobramentosjudiciais, onde detalhes momentâneos, são interpretados como um todo e batidos nesta tecla por advogados e promotores, também com o fito de esconderem suas mazelas , para exercerem o poder daquele cargo.
4- O desejo do paciente, cansado de tanto sofrimento, de anseios perdidos, de passar de mão em mão, por médicos e corpo clínico, incompetentes, sem apego ao que faz,resolve tomar a ineficiente solução de morrer, quando neste universo, tecnologias surpreendentes surgem a cada segundo em qualquer local do planeta terra, mantendo a esperança de um dia melhor, faz a mente abrir e sorrir.
Quando se descobre a causa, sua remoção e consequente tratamento em fisioterapia, devolvendo a previsão de tornar a andar, faz do médico, dos enfermeiros o renovar do seu espírito interno, da satisfação do conhecimento e a certeza de que o ser humano, com a benção de Deus, pode fazer o impossível, até pensado momentos antes .
Manter a esperança – ter fé, disciplina, objetividade no decurso da vida são as melhores palavras para sorrir amanhã ao mundo.