2 Embargos Infringentes
Autos nº. .................
“A”, já qualificado, nos autos do Recurso em Sentido Estrito em epígrafe, por seu advogado infra-assinado, vem, respeitosamente perante Vossa Excelência, opor EMBARGOS INFRINGENTES, ao v. acórdão de fls. ...., com fundamento no artigo 609, parágrafo único, do Código de Processo Penal.
Requer seja o presente recebido e seja ordenado o seu processamento, com as razões em anexo.
Termos em que,
Pede Deferimento.
LOCAL, DATA.
Advogado...
OAB/SP nº. ....
RAZÕES DE EMBARGOS INFRINGENTES
Embargante: “A”.
Embargada: Justiça Pública.
Recurso nº. ..., da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
EGRÉGIO TRIBUNAL,
COLENDA CÂMARA,
Em que pese o notório saber jurídico da nobre Turma Julgadora, impõe-se a reforma do v. acórdão, pelas razões que passa a expor.
DOS FATOS
O embargante, policial militar, fora de serviço, dirigia seu automóvel em São Paulo, Capital, quando parou para abastecer seu veículo. Dois adolescentes, que estavam nas proximidades, começaram a importuná-lo, proferindo palavras ofensivas e desrespeitosas.
Assim, o embargante, pegando no porta-luvas do carro seu revólver, deu um tiro para cima, com a intenção de assustar os adolescentes. Contudo, o projétil, chocando-se com o poste, ricocheteou, e veio a atingir um dos adolescentes, matando-o.
Logo, o embargante fora denunciado e processado perante a 1ª Vara do Júri da Capital, por homicídio simples – art. 121, caput, do Código Penal. O magistrado proferiu sentença desclassificatória, decidindo que o homicídio ocorreu na forma culposa, por imprudência, e não na forma dolosa.
Ocorre que, o Ministério Público recorreu em sentido estrito, e a 1ª Câmara deste Tribunal reformou a decisão por maioria de votos, entendendo que o crime deveria ser capitulado conforme a denúncia, devendo o