2 DF Sustentabilidade Teorias Da Contabilidade Ciencias Sociais Responsabilidade Social E Meio Ambiente
Centro de educação à distância – Matão
Curso: Ciências Contábeis.
Aluno: Gilson Cesar Salla.
RA:8141751787.
Teorias da Contabilidade.
Ciências Sociais.
Responsabilidade Social e Meio Ambiente.
Tutora: Caroline Moraes.
Matão, 08 de Dezembro de 2013.
Sumário
Introdução. 3
Definições de e Normas de Gerenciamento de RCC. 4
Ações Sustentabilidade Econômica. 5
Ações Sustentabilidade Ambiental. 5
Ações Sustentabilidade Social. 6
Considerações Finais. 6
Bibliografias e Referências: 7
Introdução.
Destacando que a construção civil é considerada uma das atividades que mais geram resíduos e alteram o meio ambiente, em todas as suas fases, desde a extração de matérias primas, até o final da vida útil da edificação, apesar dos resíduos da construção e demolição (RCD) serem de periculosidade baixa, ainda assim, gera um grave problema de acúmulo no país, devido ao grande volume produzido e depositado de forma inadequada.
A construção civil tem sido alvo de muitas críticas em relação a desperdícios de materiais, sendo que a tecnologia possibilita a reutilização e reciclagem desses resíduos.
A expressão, impacto ambiental, segundo a Resolução n° 001 do Conselho Nacional do Meio Ambiente, de 23 de setembro de 1986 (CONAMA) é definida como:
Qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, a segurança e o bem estar da população, as atividades sociais e econômicas; a biota; as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente; e a qualidade dos recursos ambientais. (CONAMA, 1986).
A determinação da quantidade de entulhos gerados nas cidades, os locais de produção, de deposição e a sua periculosidade são de grande importância para a sua localização dentro do cenário econômico, social e político do local onde este resíduo está sendo gerado.