2.1 MICROECONOMIA E MACROECONOMIA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
No decorre deste trabalho falarei a respeito de microeconomia e macroeconomia, especificando a respeito de inflação, taxa de juros e taxa de câmbio, relacionando-os sempre aos acontecimentos reais que afetam a economia e o modo com afetam. Conterá também ao logo do trabalho um estudo a respeito do conceito estatístico quantitativo e como eles são frequentemente usados na gestão empresarial, nas tomadas de decisões dentro de um ambiente organizacional.
Tratarei também a respeito de ética, política e sociedade, como este conceito deve ser usado para uma conquista de consumidos, ou seja, quais devem ser os limites a serem adotados nessa conquista.
2 DESENVOLVIMENTO
A economia é um assunto altamente relevante, e nos dias atuais esse assunto tem ganho cada vez maior conotação na mídia e como elas afetam o ambiente de produção, distribuição e comercialização das empresas, e principalmente como ela afeta a vida de cada pessoa.
Para isso irei falar ao longo desse trabalho a respeito de diversos fatores que influenciam nesse comportamento.
2.1 Microeconomia e Macroeconomia.
A inflação representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai, ou seja, é um conceito que designa o aumento continuado e generalizado dos preços dos bens e serviços, isto é, o aumento de preços é verificado na grande maioria dos bens e não só em alguns. Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo, “Quando falamos sobre a inflação na Brasil, referimo-nos maoritariamente à inflação baseada no índice de preços ao consumidor”.
A taxa de juros é o índice usado em finanças para representar a rentabilidade de uma determinada coisa/produto, ou seja, aos diferentes tipos de índice que se empregam