1816877_Modelo_de_Estrutura_de_Artigo_Científico
1101 palavras
5 páginas
MODELO PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOSUm artigo deve conter partes pré-textuais (título, autoria, resumo, palavras-chaves), partes textuais (introdução, desenvolvimento desdobrado em subitens, e considerações finais apresentando a conclusão do estudo) e as partes pós-textuais, que neste formato restringe-se às referências bibliográficas (de obras citadas durante o texto) e à bibliografia consultada (obras lidas, mas não citadas).
Na seqüência este modelo apresenta cada uma dessas partes.
TÍTULO DO ARTIGO
Nome do autor
Curso de Graduação e Instituição em que se graduou
Pós-graduando em (nome do curso)pela Faculdade Internacional Signorelli e-mail Nome do Orientador
Titulação
Resumo
Para este resumo não se deve ultrapassar 250 palavras sintetizando o tema em questão, objetivo do estudo, a metodologia e as considerações finais a que se chegou. Deve-se evitar frases longas e não se recorre a citações ou uso de qualquer tipo de ilustração (gráfico, tabela, fórmulas).
Exemplo:
Objetivo: Identificar os fatores relacionados à adesão ao tratamento de mulheres dependentes químicas atendidas na Unidade de Problemas Relacionados ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas (UNIPRAD). Além de conhecer o perfil dessas mulheres e fazer uma comparação do acesso ao serviço entre homens e mulheres. Método: Pesquisa com 10 mulheres de um ambulatório especializado utilizando a entrevista semiestruturada. Os dados foram analisados baseados na análise de conteúdo de Bardin. Conclusões: Mulheres com idade entre 22 e 42, 60% são solteiras e possuem filhos. A procura por parte das mulheres pelo serviço especializado é inferior se comparado aos homens, 68% da amostra pertencem ao sexo masculino. Essa busca ocorre a partir da percepção das perdas que se acumulam ao longo de sua vida e o preconceito é o obstáculo mais apontado. A motivação para buscar tratamento é a possibilidade de reconstruir sua vida e seus laços familiares.
Palavras-chaves: