169056080221
1872 palavras
8 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho será visto que a constante interferência do governo adotando medidas econômicas virou rotina diária, com isso se observa três temas recorrentes que são: a inflação, a taxa de juros e taxa de câmbio. Veremos também como as medidas descritivas, números-índices e deflação de dados esta auxiliando os gestores na tomada de decisões dentro do ambiente organizacional, por fim como será a utilização de estratégias para a conquista do público e sua manutenção.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 macroeconomia e microeconomia
2.1.1 INFLAÇÃO
Inflação é o aumento na quantidade de dinheiro e de crédito criado em decorrência desta criação adicional de dinheiro. A principal e mais visível consciência de inflação é a elevação dos preços. Portanto, uma elevação dos preços é causada unicamente pelo aumento da quantidade de dinheiro na economia. Exemplo: alguns paises com inflação de 10% ao mês, um trabalhador compra cinco quilos de arroz num mês e paga R$ 10,00. No mês seguinte, para comprar a mesma quantidade de arroz, ele necessitara de R$ 11,00. Após um ano, o salário deste trabalhador perdeu 120% do valor de compra.
Assim a moeda vai perdendo seu valor com o passar do tempo e os consumidores que não tem reajustes constantes não conseguem comprar os mesmos produtos com o mesmo valor usado anteriormente, elevando a taxa de juros, desemprego e prejudicando a economia do país.
2.1.1.1 TAXA DE JUROS
Os juros é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro e esses juros vêm com em percentual cobrado sobre o valor emprestado.
Isto pode ser compreendido com uma espécie de "aluguel sobre o dinheiro". A taxa de seria uma compensação paga pelo tomador do empréstimo para ter o direito de usar o dinheiro até o dia do