15896745685
430 palavras
2 páginas
O SurdoMuitas das vezes expressamos mal o que queremos falar e acabamos nos constrangendo, e uma situação bem comum para isso acontecer é chamarmos os surdos de Surdo – Mudo, deficientes auditivos, o surdos se irritam quando são chamados assim, a própria sociedade discrimina os surdos, muitos acham que só porque são surdos, certamente serão mudos, isso é errado, pois os surdos possuem o aparelho fonador, que qualquer falante tem, basta treina – lós e eles irão falar.
O interprete é grande importância ele é o mediador entre o surdo e o ouvinte, ele é quem passa tudo o que o surdo quer dizer, muitos interpretes começam a praticar, por conhecer alguém, por ter conhecido libras na igreja e ter se interessado, enfim , já existe lei que obriga ter interprete em locais institucionais, pois em grandes eventos existem surdos, e eles precisam saber o que está sendo passado naquele momento, e a pessoa responsável pela transmissão das informações é o interprete.
Perguntas
1° Qual o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem? Resposta: No processo da educação infantil, o papel do professor é primordial, pois é aquele que cria espaços, oferece os materiais e participa das brincadeiras, ou seja, media a construção do conhecimento. O professor é mediador, fazendo parte da brincadeira, ele transmitirá valores e a cultura da sociedade.
2° Termo correto de chamar os surdos? Resposta: Chamar os surdos de deficientes auditivos pode parecer menos ofensivo, mais na realidade eles preferem ser chamados de surdos, alguns chegam até a se irritar quando são chamados de deficientes.
3° Porque o surdo não fala? Resposta: Essa historia de que todo surdo é mudo está errada, eles podem muito bem falar, pois possuem aparelho fonador e se for treinado o surdo pode sim falar.
4° Sabe quem inventou o termo deficiente auditivo? Resposta: Os médicos
5° Como os interpretes conhecem a língua de sinais? Resposta: Na maioria dos casos, os interpretes têm