1500011420
592 palavras
3 páginas
O mérito dele foi não ter ficado naquela estorinha da carochinha dizendo que a vida era imutável pois Deus criou do jeitinho que tinha de ser. Ele postulava uma evolução baseada no uso e desuso, mas postulava a mudança das espécies.Agora, uma coisa interessante... Lamarck não tinha conhecimento de genética, mas sabemos hoje que a evolução está intrinsecamente ligada às condições ambientais (de fora para dentro), a mutação é aleatória mas a seleção e a evolução não, portanto foi o meio ambiente (a árvore alta de Lamarck) quem determinou o tão solicitado pescoço da girafa. A carga genética apresentou as opções que ela tinha de forma randomizada, o ambiente selecionou de forma criteriosa.
Viva Lamark, Viva Darwim, Viva Vladmir Ilitch Ulianov Lenin, viva o conhecimento racional.
O mérito dele foi não ter ficado naquela estorinha da carochinha dizendo que a vida era imutável pois Deus criou do jeitinho que tinha de ser. Ele postulava uma evolução baseada no uso e desuso, mas postulava a mudança das espécies.
Agora, uma coisa interessante... Lamarck não tinha conhecimento de genética, mas sabemos hoje que a evolução está intrinsecamente ligada às condições ambientais (de fora para dentro), a mutação é aleatória mas a seleção e a evolução não, portanto foi o meio ambiente (a árvore alta de Lamarck) quem determinou o tão solicitado pescoço da girafa. A carga genética apresentou as opções que ela tinha de forma randomizada, o ambiente selecionou de forma criteriosa.
Viva Lamark, Viva Darwim, Viva Vladmir Ilitch Ulianov Lenin, viva o conhecimento racional.O mérito dele foi não ter ficado naquela estorinha da carochinha dizendo que a vida era imutável pois Deus criou do jeitinho que tinha de ser. Ele postulava uma evolução baseada no uso e desuso, mas postulava a mudança das espécies.
Agora, uma coisa interessante... Lamarck não tinha conhecimento de genética, mas sabemos hoje que a evolução está intrinsecamente ligada às condições ambientais (de fora para