15 astros do rock e suas histórias polêmicas e rebeldes
Para seguir a carreira de músico, parece ser obrigatório ter fases rebeldes e histórias polêmicas. O cantor teen Justin Bieber passa por esse momento em sua trajetória. Mas, antes dele, Ozzy Osbourne e outros roqueiros já se envolveram com drogas, prisão e brigas
Share on twitterShare on facebookShare on emailMore Sharing Services135
O cantor Justin Bieber está em uma fase tumultuada de sua carreira: envolvido em escândalos de traição, brigas e processos judiciais. E ao que parece, ter uma trajetória marcada por fatos polêmicos é quase um item obrigatório para quem quer seguir na carreira musical. A história do rock tem inúmeros protagonistas rebeldes, como Ozzy Osbourne, Kurt Cobain e - acredite - John Lennon. Conheça quinze músicos polêmicos e rebeldes!
De mocinho a vilão: entenda a “queda” de Justin Bieber
1. Keith Richards
Com uma mesma frase, o guitarrista Keith Richards, da banda Rolling Stones, provocou uma polêmica “dupla”, que envolve uso de drogas e a morte de seu pai. Em 2007, em entrevista ao jornal britânico New Music Express, o músico afirmou: “a coisa mais entranha que eu tentei cheirar? Meu pai. Eu cheirei meu pai. Ele foi cremado e eu não pude resistir a misturá-lo com um pouco de pó (cocaína). Meu pai não teria se importado, ele não dava a mínima”, disse.
2. Jim Morrison
Em 1967, Jim Morrison - o compositor e vocalista do The Doors - foi o primeiro astro do rock a ser preso no palco. Durante um show, o músico gritou com um policial e ainda pediu que a autoridade fizesse sexo com ele. Por causa disso, Jim foi acusado de perturbação da ordem pública, resistência à prisão e atentado ao pudor.
3. Kurt Cobain
O vocalista do Nirvana sempre foi polêmico. Em 1992 se apresentou em um evento de apoio aos direitos dos homossexuais - assunto delicado para a época - que proibia as escolas do estado estadunidense de reconhecer ou aceitar os direitos LGBT. Cobain foi alvo de crítica dos mais