144631660507
403 palavras
2 páginas
Foi feito um estudo sobre educação e saúde sobre atitudes de idosos, em diferentes universidades entre elas: Campinas, Piracicaba, Rio de Janeiro, Florianópolis, Passo Fundo, e Santa Maria e uma das conclusões foi que alguns programas educacionais precisam de educadores que conheça características e que tenham competência técnica para desenvolver essas devidas atividades. Toda geração tem uma atitude negativa em relação a velhice, nesse caso precisamos fazer com que esse pensamento entre gerações acabem e virem pensamentos positivos, pois os idosos tem em suas vidas lições de ganhos e perdas. Feito uma pesquisa de programa educacional, com a finalidade de estudo a velhice e o envelhecimento, chegamos a uma conclusão que nos permite considerar que o programa nos fez passar a ver a pessoa em relação com o mundo e não só o seu envelhecimento. O profissional que queira fazer atividade para idosos, precisa não apenas ter a tática de desenvolvimento tecnológico, mas também envolver o ser em suas diferentes etapas de vida, não é porque é idoso que não tenha algo para ensinar. Nanismo primordial: é uma categoria que diagnostica o nanismo incluindo tipo especifico desta patologia caracterizando o tamanho reduzido.
Portadores com essa anomalia são pequenos para sua idade, desde o feto até o seu crescimento. Um exemplo muito conhecido é da Kenadie Jourdin-Bromley, nascida no dia 13 de fevereiro de 2003 no Canadá, pesando pouco mais de 1Kg e com 22 cm, hoje com 11 anos de idade.
Os indivíduos com nanismo só podem ser diagnosticados com total certeza a partir dos três anos de idade, época adequada.
Os pacientes tem inteligência normal e chegam a desenvolver sua altura superior a 80 cm. Alguns estudos dizem que essa doença é provocada por falta de uma proteína chama pericentrina
O portador de nanismo primordial parece uma (um) “boneca (o)” pois desenvolve todas as estruturas do ser humano, mas utilizando um número muito menor de células. O estudo de 25 famílias com