1415057101791
3920 palavras
16 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TIPOS DE SOCIEDADE APRESENTADAS PELO CODIGO CIVIL 5
2.2 EMPRESA DE NATUREZA JURIDICA COM ÚNICO SOCIO – EIRELI 7
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
APÊNDICES 12
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 13
1 INTRODUÇÃO
No presente trabalho, inicialmente, serão abordados tipos societários com ênfase na temática da Sociedade Limitada (LTDA) e na Sociedade EIRELI, a mais nova formação de sociedade existente no âmbito nacional.
O trabalho aborta as noções básicas da responsabilidade dos sócios, a limitação desta responsabilidade e também se há a possibilidade de ampliar tal limitação, tal como a sociedade individual. Para finalizar o tema, será abordado sobre questões como, o que deverá ser feito para a abertura de uma empresa e o que é necessário para a adaptação de uma nova empresa EIRELI.
Buscando trazer os esclarecimento inerente as duvidas que a todo tempo se apresentam de formas diferenciadas mas dentro de um só contexto, obrigações, direitos, limitações etc...
Bem como a nessecidade de reconhecer a magnitude do conhecimento dos trametes legais para obtenção de registros, licenças, alvarás e o reconhecimento dos órgãos competentes.
Trazer não só conhecimentos técnicos mas também o relacionamento interno das empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
Atualmente há uma crescente no âmbito de abertura de novos empreendimentos. Um dos assuntos mais abordados pelas revistas e telejornais direcionados ao campo dos negócios, é o alto índice de indivíduos que deixam de trabalhar para iniciativa privada e dão inicio ao seu próprio negócio.
O índice de sobrevivência de micros e pequenos negócios nos primeiros dois anos de atividade avançou 0,5%, de acordo com censo divulgado pelo Sebrae Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa). A taxa que era de 75,1%, em 2008– passou para 75,6%, em 2009. Isso significa que a