1400114436356
1419 palavras
6 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 O AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL 4
3 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 8
1. INTRODUÇÃO
O Brasil é um país que dispõe de amplo potencial para o desenvolvimento dos negócios, porem tem muitas Leis e ações burocráticas que torna muito complicada a vida ativa dos empresários e das empresas. Contudo temos um governo que com a inflação elevada, tem credibilidade o que passa a dar mais segurança aos investidores, e mesmo com a taxa de juros alta, consegue manter nivelado o mercado.
Nos últimos anos no Brasil vem sendo promovidas reformas no ambiente de Negócios do país. Entre as reformas está a implantação do Novo Código Civil e a Nova Lei de Falências, tais reformulações tornaram o país mais seguro para investidores e credores. Contudo por causa de algumas deficiências o Brasil não está mais bem posicionado no Ranking do Relatório Business.
Diversas características tornam o Brasil um pólo bom para investimentos e negócios, entre elas estão o amplo mercado interno, crescimento econômico, grande disponibilidade de população economicamente ativa.
2. O AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
Atualmente mesmo com avanços o país é a sexta economia mundial, porem ocupa a 48ª posição no ultimo relatório de competitividade Global (Global Competitiveness Report 2012-2013) do Fórum Econômico Mundial. Já no Relatório Doing Businiess 2012 está em 126ª posição entre as 183 economias avaliadas, estando depois das piores da América Latina com Argentina na 113ª, Paraguai 102ª, Uruguai 90ª e Peru 41ª.
Diante dessa realidade a Comissão Doing Businiess propõe intervenções para melhorar o ambiente de negócios no país, como estar melhor posicionado no Ranking.
O Brasil tem um cenário muito oportuno para o desenvolvimento econômico com atores pro ativos e dinâmicos no âmbito empresarial, contudo se depara com um conjunto de leis e procedimentos complexos que