1399952833239

763 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3. CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO

Baseando no case SUCOS FAZENDA SÃO PEDRO: CRESCER OU NÃO CRESCER, EIS A QUESTÃO, ver-se a necessidade na formação do diagnóstico organizacional, uma vez que o mesmo irá fornecer embasamento para a assertividade em decisões e ações adotadas para melhoria da empresa.

Considerando o caso estudado, é de total relevância o cuidado com as considerações e participações de todos os envolvidos nos caminhos a seguir, e principalmente na tomada de decisões da presidência da organização, logo, este, mostrará com clareza e objetividade as reflexões e/ou passos a serem adotados para um desfecho favorável aos envolvidos não só pela contribuição através de cada plano de ação, mas, pela rentabilidade da instituição e automaticamente das partes envolvidas.

2 DESENVOLVIMENTO
1 – Sr. Oswaldo precisa decidir qual caminho seguir. Portanto, supondo estar no lugar dele, qual seria seu raciocínio para tomada de decisões? Quais considerações seriam necessárias para uma decisão como esta?

R. Considerando as duas possibilidades expostas, partiria do princípio que toda mudança requer um risco, já que tanto para permanecer como pioneira no mercado da região, como para expandir e integrar-se em novas áreas, terá que haver melhorias e mudanças. Na situação onde é necessário decidir qual caminho seguir, é preciso analisar detalhadamente todas as chances de retorno, para assim tentar minimizar o problema o máximo possível, verificando os pontos positivos e negativos para o futuro da empresa, fazendo um diagnóstico organizacional, para também verificar o ambiente interno, como as fraquezas e forças da fazenda e externo, como oportunidades e ameaças, avaliando que as empresas que mais podem sobreviver ao mercado são as que melhores respondem às mudanças. Levando em consideração a visibilidade de melhoria comercial do produto e maior

Relacionados