1338747043149
1446 palavras
6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADOSERVIÇO SOCIAL
O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METROPOLES?
2012
Nome do aluno
O USO DO CRACK: UM PROBLEMA SOCIAL RESTRITO ÀS METROPÓLES?
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Psicologia Geral, Antropologia, Fundamentos Históricos Teoricos e Metodológicos do Serviço Social 1,Formação Social Política e Econômica do Brasil.
Prof. Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Rosane Aparecida, Gleiton Luiz de Lima.
2012
Sumário
Resumo__________________________________ 04
Introdução________________________________ 05
Desenvolvimento___________________________ 06
Conclusão________________________________ 09
Referências_______________________________ 10
Resumo
O texto abaixo coloca a droga como problemas que vem preocupando nossos gestores e outras unidades em geral. Uma vez que tanto as drogas lícitas e não lícitas estão presente em todas as classes sociais causando grandes impactos na família, saúde, educação, segurança, redes de assistência social, e em toda a sociedade em geral. Assim também o tratamentos a pacientes viciados.
Introdução
O objetivo desse estudo e verificar a freqüência de transtornos psiquiátricos e abstinências em portadores de dependência química, cocaína/maconha /crack/ álcool e tabagismo. Foram entrevistados 32 homens de grupos de recuperação e foi utilizado pesquisas em reportagens e entrevistas. Onde haverá também os tratamentos a pessoas viciadas.
Desenvolvimento
No decorrer história, percebemos que grupos formados principalmente por jovens adotaram novas atitudes, entre elas o consumo de drogas como meio de expressar seus posicionamentos políticos e ideológicos. O uso abusivo de substâncias químicas é um grande problema que o mundo vem enfrentando nos dias de hoje. Estima-se que