13
RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO PRELIMINAR – RIP
1. ENCARREGADOS DO RIP:
111.111-0, 3º Sgt PM, Genivaldo Aparecido da Silva e outros, 70º BPM
2. OBJETO:
Apurar denúncia de possíveis irregularidade praticadas por uma Praça lotada nesta Unidade, que durante uma abordagem realizada por volta das 23h30min do dia 25Dez2014, ocorrido na Rua Dr. João Nogueira, s/nº, Centro, nesta Cidade, o militar teria agredido os menores com tapas, socos, chutes e enforcamento.
3. RECLAMANTE/VITIMAS:
As vítimas José Carlos Ribeiro qualificado nas folhas _____ e Carlos Silva qualificado nas folhas ____ alegaram que durante a abordagem policial o investigado, após realizar busca pessoal em José Carlos Ribeiro começou a agredi-lo com tapas na cabeça, socos no peito e o enforcou; que quando a vítima Carlos Silva questionou a atitude do graduado, este também o agrediu com tapas, socos, chutes e o enforcou, conforme folhas ____, ____,____ e _____. A reclamante qualificada nas folhas ____ alegou que tomou conhecimento do fato e foi procurar esclarecimentos sobre o ocorrido quando foi destratada e se sentiu ofendida pelo Investigado, conforme folhas _____.
4. MILITAR INVESTIGADO:
O Militar investigado qualificado nas folhas ____ alegou que recebeu a denúncia do COPOM, alegando que havia três indivíduos fazendo arruaças na rua e que um deles estava armado, possivelmente, com uma arma de fogo; que no local abordou os envolvidos e nada foi encontrado, redigindo o BOS alusivo ao fato; que em momento algum feriu a integridade física dos envolvidos.
5. PROVAS DOCUMENTAIS:
Ficha de atendimento Protocolo N.___/2014 e Termo de Declarações;
Ordem de Serviço NR 46/2014 – 70º BPM;
BOS Nº 2014 – 0002198216;
Laudo de Exame de Corpo de Delito de José Carlos Ribeiro;
Laudo de Exame de Corpo de Delito de Carlos da Silva.
6. TESTEMUNHAS:
Foi ouvida a testemunha José Guilherme qualificada nas folhas ____, a qual alegou que o Militar investigado feriu a integridade física das vítimas