1299255547

657 palavras 3 páginas
Passo 2
a) O desenho técnico tem como objetivo mostrar o mais claramente possível o seu objeto final para que não haja duvidas do que se trata aquela imagem utilizando formas e dimensões o mais detalhadamente possível. Já o desenho artístico pode ter varias interpretações o que não pode acontecer no desenho técnico.

b) São eles:
Perspectiva: visão espacial, rápida e não necessita de capacidades especiais ou objetos específicos para sua analise e interpretação.
Vistas Múltiplas: baseada na projeção ortogonal e com grande quantidade de detalhes e anotações. Deve seguir obrigatoriamente um padrão de normas e convenções de representação que facilitam a identificação e interpretação do desenho.

c) O órgão responsável por essa regularização é a Organização Internacional de Normalização (International Organization for Standardization – ISO), criada em 1947 em Londres. É essa norma que facilita a interpretação dos desenhos técnicos entre as nações. No Brasil seguimos os padrões ISO que são administrados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Em outros Paises temos: ASA = Americam Standart Association (Estados Unidos), JIM = Japan International Norm (Japão) e DIN = Deutsche Indrustrie Normen (Alemanha)

Passo 3
a) Tem como objetivos a uniformidade, a legibilidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade. É normalizado pela ABNT 14699, que diz:
“Esta Norma fixa as condições exigíveis de proporções e dimensões para representação gráfica de símbolos de tolerância geométrica em desenho técnico.”
b) São elas do tipo A, Continuo grosso, para arestas visíveis ou tipo E, que é interrompido grosso para arestas invisíveis, ou do tipo F, que é fina, também utilizada em arestas invisíveis.
c) Mesmo com toda tecnologia disponível o desenho em papel ainda apresenta melhor visualização e acesso em determinados locais e mais praticidade na sua analise. Muito importante também pelo fato de que todas as alterações feitas no

Relacionados