12903645
312 palavras
2 páginas
A simples aplicação do direito positivo no estrito rigor das Leis, sem entender que o que gera o objeto da sua ação, os conflitos nas relações entre indivíduos e grupos na sociedade, os fatos sociais propriamente ditos, são produtos das interações na sociedade em que ele está agregado e é produto, torna mais difícil a prevenção e a solução dos litígios gerados.""O Direito está em função da vida social. A sua finalidade é a de favorecer um amplo relacionamento entre as pessoas e os grupos sociais, que é umas das bases do progresso da sociedade. Ao separar o lícito do ilícito, segundo valores de convivência que a própria sociedade elege, o ordenamento jurídico torna possíveis os nexos de cooperação, estabelecendo as limitações necessárias ao equilíbrio e a justiça nas relações.”
"O Direito está em função da vida social. A sua finalidade é a de favorecer um amplo relacionamento entre as pessoas e os grupos sociais, que é umas das bases do progresso da sociedade. Ao separar o lícito do ilícito, segundo valores de convivência que a própria sociedade elege, o ordenamento jurídico torna possíveis os nexos de cooperação, estabelecendo as limitações necessárias ao equilíbrio e a justiça nas relações.”
"O Direito está em função da vida social. A sua finalidade é a de favorecer um amplo relacionamento entre as pessoas e os grupos sociais, que é umas das bases do progresso da sociedade. Ao separar o lícito do ilícito, segundo valores de convivência que a própria sociedade elege, o ordenamento jurídico torna possíveis os nexos de cooperação, estabelecendo as limitações necessárias ao equilíbrio e a justiça nas