124566953333
1430 palavras
6 páginas
Resumo: Introdução:
A negociação trata-se de uma ferramenta cada vez mais valorizada no mundo moderno. Saber negociar tornou-se determinante para uma vida profissional, e até mesmo pessoal bem-sucedida. A maior parte de nosso tempo, estamos envolvidos em negociações, no trabalho, nas relações afetivas, as amizades, a necessidade de chegar a um entendimento é uma constante. A negociação está amplamente relacionada a satisfação de ambos os lados. Atualmente usam a negociação cognitiva que é compreendida como processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios. Segundo Pessoa (2009) Negociação é um processo através do qual os grupos ou pessoas envolvidas, com o objetivo de construir uma relação duradoura.
Antigamente as empresas guardavam seus conhecimentos a sete-chaves, a gestão de conhecimento é distribuída a todos os interessados. O conhecimento passa a ser ativo da empresa, motivar, recompensar e reter as pessoas que tem conhecimento é um foco das empresas bem sucedidas, é valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas, que a médio e longo prazo colhera frutos.
A vida pessoal deve estar intimamente ligada ao lado profissional, ambas fazem de um ciclo natural de vida. Segundo Confício “escolher um trabalho de que goste, e não terás que trabalhar nem um dia de sua vida” segundo ele fazer o que amamos temos a sensação de liberdade e satisfação fala mais alto.
Perfil dos Oponentes:
Associação de Moradores
Sendo representado por Carlos Henrique formado em Administração que tem como Objetivo de impedir a construção da Gravadora, alegando perturbação da ordem pública.
Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura.
Informações Relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade sendo que a maioria são pessoas da terceira idade. O Representante tem a ideia fixa de que bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
O Negociador: