124527484

377 palavras 2 páginas
A copa do mundo e seu impacto

Analisando os aspectos positivos da realização dacopa do mundo no Brasil, podemos destacar que as cidades irão crescer, pois haverá investimentos em infraestrutura e mobilidade, haverá também investimentos em novos meios de transporte e modernizaçãodos já existentes. Esses investimentos poderão ser utilizados pela população após a realização da copa.
Comparando o custo-benefício da realização desta copa, podemos destacar alguns aspectosnegativos, pois haverá altos investimentos públicos em obras, que poderiam ser utilizadas em outras áreas mais necessárias, como saúde, educação e moradia.
Com a chegada da copa as cidades-sedesreceberão investimentos públicos e privados, dando muitas oportunidades de crescimento para as empresas locais, gerando trabalho para a população.
Se o Brasil está preparado para a Copa, não parece!, o Brasil corre para deixar o país pronto para receber os milhares de turistas estrangeiros que são esperados durante os 30 dias do evento. Metade das arenas que irão receber os jogos ainda não está pronta, o que preocupa governantes e membros da FIFA. Porém, os problemas que devem envolver o torneio vão além dos campos de futebol, e alguns deles são fontes de preocupação para muitas entidades nacionais. Afinal, como será o deslocamento dessa massa de pessoas que irá ocupar o Brasil a partir do dia 12 de junho, e muitos de nossos aeroportos não terminaram de se adequar para o volume esperado de viajantes? Nossos sistemas de transporte urbano darão conta dessa demanda? E nossos hotéis, terão capacidade e gente preparada para atender os turistas? Além disso, há quem leve em conta a questão da segurança durante a Copa. Existem promessas de que as manifestações vistas em junho se repitam durante os jogos, com mais força e maior volume de pessoas. Com a volta do debate sobre a briga de torcidas, o medo de confrontos durante as partidas ganha força dentro das perspectivas do que pode ocorrer durante o torneio. Pensando

Relacionados