1234
A educação está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo que a escola é tida como base para a formação dos indivíduos conscientes e responsáveis. Portanto um aprendizado focado na educação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com os problemas ambientais e com suas devidas soluções. Mas para isso, é preciso difundir a importância da sustentabilidade na escola e como ela interfere na formação dos alunos do ensino infantil.
JUSTIFICATIVA:
Trabalhar com sustentabilidade é plantar um presente que garanta a subsistência das novas gerações. Num planeta que pede socorro e se aquece a cada dia. Pois melhor que plantar arvores, despoluir rios, proteger animais, é semear a consciência de que a garantia da vida é respeitar as fronteiras da natureza.
OBJETIVO GERAL:
Fazer com toda a escola trabalhe visando o desenvolvimento sustentável, fazer o aluno compreender a importância da separação do lixo, materiais recicláveis e o aproveitamento do lixo orgânico no uso agrícola.
OBJETIVO ESPECIFÌCO:
Sensibilizar de forma lúdica sobre o uso sustentável dos recursos naturais através de suas próprias ações; Apresentar alternativas e soluções para as questões ambientais pertinentes no dia a dia escolar; Conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente e
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA:
Neste contexto entra a Educação Ambiental (EA), com a difícil tarefa de reverter o pensamento ainda corrente, com o intuito de ensinar às atuais e próximas gerações a importância do meio ambiente. A EA é um processo contínuo de aprendizagem voltado para a melhoria da qualidade de vida, onde se aprende a lidar com o meio ambiente respeitando-o e a si próprio. De acordo com Dias (2003), a educação ambiental pretende desenvolver o conhecimento, a compreensão, as habilidades e a motivação do homem para adquirir valores, mentalidades e atitudes
O meio ambiente só ira respeitar o homem se houver respeito recíproco. E o homem só respeitará o meio ambiente