1232123

599 palavras 3 páginas
UNIPAC

Aluno: Jonathan Santos Cardoso
Curso: Analise e Desenvolvimento de Sistemas – A1N1 Período: 1º período

1 – Como a guerra dos browsers interferiu na dificuldade de criação de padrões para a HTML?

Resposta: A guerra dos browsers interferiu na dificuldade de criação de padrões para a HTML, porque as empresas Netscape e Microsoft disputavam a liderança do mercado entre 1995 e 1999, e uma das armas que essas empresas utilizavam nessa disputa era a criação de seus próprios padrões de código, para que as páginas tivessem efeitos e recursos personalizados em seus navegadores.

2 – Quais efeitos da falta de padrões? Tais efeitos podem ser sentidos ainda hoje? Cite um exemplo.

Resposta: Projetar sem conformidade com os padrões dificulta a manutenção do código do Web site, porque há necessidade de múltiplas versões para atender a diferentes browsers. As páginas não terão longa vida e estará sujeito a tecnologias passageiras, o que pode aumentar os custos.
Os efeitos da falta de padrões podem ser sentidos ainda hoje, pela falta de conhecimento e entendimento por parte dos desenvolvedores, os quais tende a não utilizar os padrões, porque fazem opiniões equivocadas, como por exemplo, o fato de os padrões deixarem o Web site pouco atrativo, o que consequentemente fara perder visitantes.

3 – O que é um DTD?
Resposta: Um DTD, ou Document Type Definition, é definido por um conjunto de regras que define quais tipos de dados e entidades farão parte de um documento XML. Estas regras serão utilizadas para que o analisador sintático verifique se o documento está correto ou não.
Pode estar definido dentro do próprio arquivo XML ou em um arquivo à parte com extensão.dtd, que deve ser incluído no código XML. O DTD pode ser usado para padronizar um documento XML e torná-lo bastante coerente com as necessidades do programador, porém a criação do DTD não é obrigatória.

4 – O que é o W3C? Qual sua função?
Resposta: O W3C, ou Consórcio World Wide Web,

Relacionados