123154
A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico.
A Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência.
Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, tais como depressão, doença bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. A principal meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico.
A autoestima é a apreciação que uma pessoa faz de si mesma em relação à sua autoconfiança e seu autorespeito. Através dela podemos enfrentar desafios e defender nossos interesses.
A autoestima é formada ainda na infância utilizando o tratamento que se dá à criança como peça chave, ou seja, se a criança for sempre oprimida em relação a suas atitudes terá baixa autoestima e se for sempre apoiada terá autoestima elevada.
Autoestima inclui a avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau.
A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (Sou competente/ incompetente, sou benquisto/malquisto) e emoções autossignificantes associadas (triunfo/desespero, orgulho/vergonha).
A autoconfiança é o pilar da afetividade: sem autoestima e amor por si mesmo, o ser humano não consegue relacionar-se de forma satisfatória e enxergar-se de forma positiva (Torna-se inseguro e descrente quanto ao seu desempenho como homem ou mulher - Uma das consequências