120619842014
699 palavras
3 páginas
TRABALHO DE BIOESTATÍSTICADê o conceito dos seguintes itens:
VARIÁVEL é, convencionalmente, o conjunto de resultados possíveis de um fenômeno.
POPULAÇÃO; ao conjunto de entes portadores de, pelo menos uma característica comum são denominadas população estatística ou universo estatístico.
AMOSTRA é, um conjunto finito de uma população.
AMOSTRAGEM; técnica especial para escolher amostras que garante, tanto quanto possível, o acaso na escolha.
TABELA é um quadro que resume um conjunto de observações.
SERIE ESTATÍSTICA; toda a tabela que apresenta a distribuição de um conjunto de dados estatístico em função da época, local é da série.
DADOS ABSOLUTOS; os dados estatísticos resultantes da coleta direta da fonte, sem outra manipulação senão a contagem ou medida.
DADOS RELATIVOS; resultado de comparações por quociente ( razões ) que se estabelece sobre dados absolutos que tem como finalidade realçar ou facilitar as comparações entre quantidades.
ÍNDICE; razões entre duas grandezas tais que uma não inclui a outra.
COEFICIENTES; razões entre o numero de ocorrências é o numero total ( número de ocorrência e números não-ocorrênciais ).
TAXAS; coeficientes multiplicado por uma potencia de 10 ( 10, 100, 1.000, etc.) para deixar o resultado mais inteligível.
GRÁFICO; é uma forma de apresentação dos dados estatísticos, cujo o objetivo é de produzir, no investigador ou no público em geral, uma impressão mais rápida e viva do fenômeno em estudo, já que os gráficos falam mais rápido a compreensão que as séries.
DIAGRAMA; gráficos geométricos de, no Maximo, duas dimensões; para sua construção, em geral, fazemos uso do sistema cartesiano.
LIMITES DE CLASSE; o extremo de cada classe.
AMPLITUDE AMOSTRAL (AA); é a diferença entre o valor Maximo é o valor mínimo da amostra: AA = x( Max. ) – x ( min. )
CLASSE DE FREQÜÊNCIA ou classes; são intervalo de variação da variável.
AMPLITUDE DE UM INTERVALO DE CLASSE ou Intervalo de classe; é a medida do