12 Jurados
Houve sim mudança no mapa mental pois dos 12 jurados, 11 eram a favor da culpa, e os 11 jurados acabaram por escolher uma outra alternativa, isto é houve uma modificação no seu comportamento futuro.
(enquanto o 1 único jurado não tomou nenhum partido, e quando o fez tomou uma decisão única eficaz e calculada.)
2. Se a resposta da pergunta 1 for afirmativa, pode-se dizer que um líder influenciou na referida mudança?
Não vou assumir que o 8 jurado é líder mais teve o papel de um líder, pois influenciou o comportamento dos jurados e conseguiu despertá-los para uma nova reflexão e que acabaram por tomar uma outra decisão, para alem de que o ambiente que não era comodo para nenhum deles e uns acabaram por se sentir constrangido com o local.
3. Houve alteração na qualidade e na aceitação das decisões, no início e no fim do filme? Como isso ocorreu?
Houve sim alteração no inicio, uma decisão de má qualidade e boa aceitação que iria ter eficácia péssima, pois estavam a tomar decisões rápidas em função das condições encontradas pois não eram as melhores perante o ambiente que se encontravam.
E no final do filme tomaram uma boa decisão de boa qualidade e com aceitação de todos que acabou por ter uma eficácia boa, pois o jurado nº 8 foi ágil em inibir sentimentos, emoções, irrupções emocionais, priorizando comportamentos racionais e lógicos. Desprezando a expressão e emoções e comunicações dos outros jurados.
4. A imaginação auxiliou na mudança dos mapas mentais?
A imaginação auxiliou sim pois houve um uso dos conhecimentos e experiencias e através destes houve influência na tomada de decisões e modificação no comportamento futuro dos jurados.
5. Um conjunto de informações, questões e raciocínios lógicos alteraram a opinião das pessoas?
Alteram, e é conhecida por autoconsciência, permite que as pessoas aprendam com a experiência própria e alheia. Houve alteração no comportamento do grupo permitiu