12 homens e uma sentença
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
RAFAEL LEITE DE OLIVEIRA
MATRÍCULA: 20112101769
A SIMILARIDADE DO FILME 12 HOMENS E UMA SENTENÇA COM A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
RIO DE JANEIRO
2013
1-INTRODUÇÃO
Sim,eu acho que o filme tem muito a ver com a engenharia de produção em diversas características ,que podem acontecer no dia a dia de um engenheiro na sua rotina de trabalho.
1.1-ARGUMENTAÇÃO
.
A argumentação é pautada na lógica e na razão,tendo como ponto crucial no desfeche do resultado final, pois o único jurado com opinião contrária aos demais, o arquiteto Daves, durante toda a discussão dos fatos, se mostra preocupado não somente em condenar ou absolver o réu e sim em julgar com coerência os fatos ocorridos para que não se cometesse nenhuma injustiça, nesse aspecto Daves, usa algo além de persuasão e argumentação:. Esse filme demonstra a superioridade da razão diante de concepções fundadas nas crenças, nos pré-conceitos ou costumes.
1.2- GERENCIAMENTO DAS RELAÇÕES:
O gerenciamento das relações, onde observa como cada um dos demais jurados se comporta e se comunica, para que dessa forma possa também saber como persuadir cada um, a fim de fazê-los pensar no tamanho da responsabilidade que lhes foi atribuída. Entre os jurados existe um que se mantém quase que o tempo todo irredutível, demonstrando sua opinião formada e também tamanha amargura com a vida, “Há pessoas que vestem uma espécie de armadura virtual pra se defender. O tempo passa e elas não percebem que essa armadura não as está protegendo, está apenas escondendo as feridas da sua solidão”.
Será que o jurado irredutível realmente acreditava na culpabilidade do réu? Ou será que ele apenas agiu como um “Maria vai com as outras”, e quando viu os demais mudando de opinião se sentiu agredido pelo poder de persuasão de Daves? “Muitas vezes temos medo do poder do outro e por isso nos retraímos”.
1.3-ESPÍRITO DE LIDERANÇA:
. A equipe sente