111111111111111
De 1941 ate 1954, Rand trabalhou para a agencia de publicidade, depois se tornou design independente e desenvolveu como freelancer importantes trabalhos de identidade corporativa dentre elas podemos destacar IBM, UPS, Cummins, Westinghouse e da ABC Company lançada a mais de 50 anos.
Paul Rand, o designer considerado um dos mais criativo da sua geração, lançou uma abordagem nova e fresca ao design norte-americano. Aos 23 anos de idade começou como designer editorial e criador de publicidade para as grandes revistas Apparel Arts, Esquire, Ken, Coronet e Glass Packer. As suas capas de revista romperam com o tradicionalismo no design de publicações, o seu conhecimento aprofundado da arte moderna influenciou Paul Rand na invenção de novas formas.
Ao longo da sua carreira, foi director de arte, docente, escritor e consultor de design de empresas como a IBM, ABC e UPS. A sua influência foi enorme nas áreas do design gráfico e da comunicação. As suas campanhas publicitárias tinham um apelativo inovador. Aplicou técnicas novas, fotografias, fotogramas, e ilustrações, tipografia moderna. Claramente podemos notar a influencia construtivista, totalmente estruturada em cima de círculos uma das três formas básicas, é uma marca objetiva no emprego de elementos.
O dinamismo visual, aliado a um humor refrescante e a uma provocação moderada, marcaram inconfundivelmente o estilo pessoal do seu trabalho. Então por isso ele foi o design escolhido pelo grupo de uma maneira consensual e quase que unanimi.