10875795
2134 palavras
9 páginas
Logística InternacionalA Lifan é um dos maiores grupos privados da China. Com pouco mais de 20 anos de existência, a Lifan já atua em 165 mercados no mundo e é a segunda marca em exportação de automóveis da China.
Entre diversos prêmios recebidos, a Lifan conquistou o Nation Card, que a coloca entre as empresas que melhor representam o desenvolvimento da economia chinesa.
Fundada em 1992 por Yin Mingshan, a Lifan tem a marca da inovação. Foi a primeira indústria automotiva da China a entrar no mercado da União Europeia e a primeira empresa automotiva chinesa a oferecer ações na Bolsa de Valores de Shangai.
Construiu um centro de pesquisa de tecnologia avançada com mais de mil especialistas que vieram de empresas como a Chrysler, General Motors, Ford, entre outras grandes companhias.
Firmou uma parceria com a empresa Ricardo UK, líder global em inovação e tecnologia, que desenvolve tecnologias para empresas como BMW, McLaren, Land Rover e Jaguar.
Hoje, a Lifan possui diversas fábricas nos segmentos mais competitivos da indústria automotiva mundial, como caminhões, ônibus, motos, minivans, automóveis, produtos de força e motores.
No segmento de motores, a Lifan é a maior produtora de motores de motos do mundo e detém 11,2% da produção mundial. A empresa tem mais de 10 mil pontos de vendas espalhados por 42 países da Europa, Ásia, Oriente Médio, África e América do Sul.
A Lifan, através da sua recém fundada subsidiária brasileira – Lifan do Brasil Automotores Ltda – assume oficialmente a operação de sua marca no País em lugar do antigo importador e representante, Effa Motors.A nova operação da Lifan, cuja sede no Brasil está na cidade de Salto (SP), distante 100 km da capital paulista, exigiu a montagem de uma nova infra-estrutura completa após a compra do controle da operação do antigo grupo controlador.Até dezembro de 2012 a nova estrutura terá 60 colaboradores diretos. Nesta fase inicial a prioridade é retomar as vendas, reorganizar e ampliar a rede