1043 5842 0442
A Tricomoníase , tricomoniose ou tricomonose
Tatiane de Oliveira
Pelotas, 2014
INTRODUÇÃO
(Tricomoníase)
A doença Tricomoníase é uma DST, é mais comum aparecer sintomas nas mulheres, muitos homens não manifestam os sintomas mais pode infectar outras pessoas, tem tratamento, não tem vacina para prevenir, a única prevenção é o preservativo, por isso é muito importante ter sempre em mãos uma camisinha (feminina e/ou masculina), o medicamento para tratar é de fácil acesso, é muito importante que as pessoas se cuidem, que tenha conhecimento sobre as DSTs e que saiba o que fazer se estiver contaminada, procurar o serviço de saúde mais próximo . Esse trabalho vem trazendo um pouco do que é essa doença, quais os sinais e sintomas, de como trata-la e a prevenção.
Tricomoníase:
Tricomoníase infecta principalmente o trato genital, essa doença é sexualmente transmissível (DST), o agente etiológico é o parasita protozoário flagelado chamado Trichomonas Vaginalis, o período de incubação pode durar de 14 a 21 dias. Esse parasita pode sobreviver algumas horas fora do organismo humano se ele encontra um local quente e úmido. A Tricomoníase pode ser confundida com outras doenças como por exemplo a Candidiase, Clamídia e a Gonorreia portanto a automedicação seria um erro, pois a automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde portanto se tiver suspeitas procure um medico.
Sinais e Sintomas da doença:
Os sintomas é mais frequente nas mulheres do que nos homens, as mulheres podem infectar os homens e vice-versa ,mulher pode infectar outras mulheres se os seus órgãos sexuais estiverem em contato, tanto homens como mulher , ambos tem sintomas parecidos como por exemplo dor ao urinar (disúria), dor ao ter relações sexuais (dispareunia), odor e coceira na região genital, tendo secreção