1027564202/21
541 palavras
3 páginas
Direito do IdosoPágina 1 de 3
COISAS DA IDADE - REVISADO E AMPLIADO
ANA PERWIN FRAIMAN
Apresentação
Outrora conhecida como “idade crítica”, a meia-idade é um tempo em que se colhem frutos. É, também, tempo de plantio para que novos frutos sejam colhidos. Pela própria pessoa e pelas novas gerações. Dizem os mais sábios que as pessoas envelhecem quando param de escolher. Fácil constatar: é só olhar para os lados, até mesmo para aqueles que nos são mais próximos e, enxergar. Uma boa parte está dizendo que já passou da idade, que não tem mais forças ou que não ficaria bem. E stes estão murchando e haverão de desistir muito antes de haver tentado. Uma outra parte, no entanto, está acordada, pronta para mais. Mais o quê? Ninguém sabe direito, mas o pessoal vai arriscando, sai procurando, vai vivendo, acaba encontrando. São esses a quem admiramos e que nos levam a dizer “quando envelhecer, quero ser igualzinho!”
http://direitodoidoso.braslink.com/07/livro013.html
16/03/2013
Direito do Idoso
Página 2 de 3
COISAS DA IDADE fala, pois, dos impasses críticos dessa idade conturbada e ameaçada, já não ingênua, mas ainda não totalmente preparada para que a velhice venha a ser um tempo de sabedoria e mais realizações e, não, um tempo dedicado à frustração, à negação aos desafios do viver mais plenamente. Este livro é cheio de esclarecimentos. É um não às perdas que até agora têm sido consideradas como inevitáveis. Um não à desistência e um sim à ousadia de viver cheio de vontade e energia para mais! COISAS DA IDADE faz um forte apelo para que, mesmo nos tempos difíceis, não se apague a chama da esperança e da fé.
Prefaciado por Marcelo Antonio Salgado
QUEM É ANA PERWIN FRAIMAN
Psicóloga, Mestre em Psicologia pela USP, especialista nas áreas de Psicologia Clínica, Psicologia Social e do Trabalho. Escritora e articulista, colaboradora das revistas Exame e Você SA, da Editora Abril. Consultora empresarial é, também, Diretora Geral da Faculdade Aberta