1
R: Deveriam ter recusado a proposta de dividir o táxi, por se tratar de alguém desconhecido, e não deveriam ter dado o número de telefone ao jovem.
2. Explique por que a personagem Kim (filha sequestrada) custa mais caro no mercado do tráfico, a forma da venda e para qual finalidade ela seria adquirida pelo comprador.
R: Kim custava mais caro no mercado pois era virgem, a forma de venda era realizada através de um leilão e seria adquirida ao comprador para que houvesse relações sexuais.
3. Como os sequestradores escolhiam suas vítimas e explique o caráter profissional das ações empreendidas pelos bandidos?
R: Os sequestradores possuíam uma espécie de olheiro que escolhia as vítimas jovens e que estavam sozinhas. Os sequestradores injetavam droga nas meninas, fazendo com que elas se tornassem dependentes e colocavam-as para trabalhar.
4. Qual a participação da força policial nos crimes cometidos em Paris na França segundo a história (fictícia) do filme?
R: Recebiam uma parte do dinheiro ganho pelos sequestradores para que não acabassem com a ação criminosa.
5. Pesquise sobre algum relato de tráfico humano via youtube ou outras fontes e faça um pequeno comparativo entre a narração encontrada com o contexto do filme.
R: Simone Borges, 25 anos, saiu de Goiânia rumo à Espanha, em 1996. Pretendia trabalhar num bar e juntar R$ 6.000 para seu enxoval de casamento. Ao chegar a Bilbao, viu-se obrigada a se prostituir. Pediu que a família avisasse a polícia. Simone morreu no hospital, em decorrência de pneumonia. Segundo o depoimento de uma colega de Simone indica que ela morreu em decorrência de negligência médica ao tratar sua pneumonia. O caso de Simone pode ser facilmente comparado com o caso de Kim e Amanda, pois, assim como as garotas do filme, Simone e várias outras mulheres, também foram sequestradas e