1
Resposta: A noção de realidade que o Homem possui lhe aparece através dos sentidos - audição, visão, olfato, paladar e tato - a partir do momento que tomamos algum tipo de contato com tal realidade.
Parmênides acreditava que as coisas eram concebidas a partir do nada - o "não ser" - e que, portanto, não poderiam sofrer mudanças, pois o "nada" jamais sairia, questionando inclusive a própria existência das coisas ao defender a ideia de que tudo - "o ser" - não passa apenas de aparências, de ilusões geradas pelos sentidos.
Já Heráclito sustentava a noção que tudo na vida se transformava o tempo todo, estando assim em movimento perene. Ele ainda identificou que todas as coisas caminhavam para algo totalmente contrário às suas essências. O destino do frio seria ficar quente; o destino do quente seria esfriar-se. Ou seja, quanto mais algo caminha, mais ele se aproxima de seu fim. Mas o fim de algo não seria "o nada" e sim o acontecimento que daria origem de outra coisa, como parte de um ciclo inevitável.
2)Muitos dos filósofos buscaram a Arché- o princípio material responsável pela geração e corrupção dos seres e de suas qualidades. A Que resposta eles chegaram?
Resposta: Quando Anaximandro sugeriu que o arché deveria ser algo indeterminado, a noção de origem das coisas foi ficando cada vez menos dependentes dos sentidos, ou seja, parrou a se situar mais ao nível da metafísica. Em suma, tais homens começaram a explicar a origem da natureza a partir da própria natureza.
3) Zenão, discípulo de Parmênides é tido como o criador da dialética. Esse método de reflexão promovia que tipo de discussão?
Resposta: Esse método promovia a