1
2) Quando analisamos a aplicação da auditoria no contexto das organizações podemos afirmar:
I – A auditoria independente é aplicável mais especificamente em órgãos públicos, uma vez que nas organizações privadas somente a auditoria interna é aplicável.
II – Existem diferenças entre a auditoria interna e a externa. A interna é obrigatória para as companhias abertas e a independente é opcional.
III – A auditoria interna não implica em necessidade legal de independência do auditor.
b)A alternativa III está correta e as alternativas I e II estão incorretas.
3)Os principais motivos que levam uma empresa a contratar o auditor externo ou independente são: a obrigação legal - as companhias abertas são obrigadas por lei; a imposição de bancos para ceder empréstimo; a imposição estatutária; a imposição dos acionistas minoritários; e para efeito de fusão, a incorporação cisão ou consolidação. Nesse sentido consideramos o auditor externo como: Alguém sem vínculo empregatício e com total independência.
4) O instrumento utilizado pelo auditor quando conclui seu trabalho para relatar o resultado da auditoria é denominado segundo as normas técnicas. Parecer de auditoria
5) A auditoria pode ser definida como o levantamento, o estudo e a avaliação sistemática de transações, procedimentos, rotinas e demonstrações contábeis de uma entidade, com o objetivo a) De fornecer aos seus usuários uma opinião imparcial e fundamentada em normas e princípios sobre sua adequação.
1) O conjunto integrado de componentes de controle e atividades utilizados pelas empresas para alcançar os seus objetivos e metas é denominado. d) Controles internos.
2)A relação