1
David Nield, do site Gizmodo, listou algumas dessas mudanças, como podemos conferir logo abaixo. As diferenças visuais não foram muitas em relação ao iOS 7, porém, nos quesitos internos, as novas funcionalidades são bem significativas. Por isso, vamos comparar e ver abaixo quais são as 22 ações que hoje são permitidas no iOS 8 e que não existiam até então ou eram limitadas no SO anterior:
1 – Instalação de outro teclado
Algo que já existe há tempos em dispositivos Android e que, finalmente, é permitido no iOS 8: novos teclados. Já existem várias alternativas, pagas ou gratuitas, como o Swype, o Flesky e o SwiftKey. Desse modo, é permitido escolher como você quer digitar nos gadgets.
2 – Ver o que está consumindo sua bateria
Através do aplicativo de "Ajustes" e do botão "Uso", você pode visualizar quais aplicativos estão consumindo maiores quantidades de energia em seu dispositivo e gerenciá-los como quiser. Em tempos em que as baterias são consumidas rapidamente, tal funcionalidade pode ser bem útil para você excluir tudo que exige demais do iPhone, iPad ou iPod.
6 – Pesquisas na web são feitas pelo Spotlight
Ao arrastar o dedo para baixo no menu inicial do iPhone, você terá acesso ao Spotlight, como já é de costume nos aparelhos da Maçã. Se anteriormente as pesquisas só traziam dados que estão armazenados no próprio dispositivo, no iOS 8 resultados relevantes de links da internet também são exibidos. Caso deseje, é possível desfazer essa configuração.
7 – Enviar mensagens de voz
No app iMessages, você também pode compor mensagens de áudio com o iOS 8. Se você estiver preguiçoso, só é preciso pressionar o ícone do microfone para gravar o áudio e