1 trufa e mil lojas depois resumo
Um ano depois foi trabalhar com a sua mãe na empresa Mavil’s (venda porta a porta), foram 3 anos de muito aprendizado.
Ainda na adolescência aos 17 anos, pensava em um trabalho que o torna-se independente e que seria reconhecido pela capacidade e criatividade, então resolveu montar seu próprio negocio, mas tinha que pensar em algo diferente do catalogo da sua mãe, então lembrou que anos atrás sua mãe tentou incluir chocolates artesanais em seu catalogo, mas o fornecedor não conseguiu honrar as entregas. Foi então que pensou “ai esta minha oportunidade de vender algo que não esta no catalogo da minha mãe”.
Já tinha ate a marca exclusiva CACAU SHOW, desenho de um simpático cacau trajando fraque e gravata borboleta vermelha.
Sua mãe tentou tirar esta ideia de sua cabeça, mas o rapaz era teimoso e já havia decidido. Sem saber se tinha vocação ou não, mas como a páscoa se aproximava não tinha tempo, então resolveu agir, foi a busca de fornecedores, logo fez um acordo com a Genebra, a fabrica forneceria os ovos e ele pagaria no final.
Estabeleceu margem de lucro, criou uma tabela de preços aos clientes, Recrutou 5 vendedoras. (admissão)
Em poucos dias, tinha 2 mil encomendas. Estava radiante, faltava poucos dias para a páscoa, foi quando descobriu um grande erro, a fabrica não tinha ovos de 50g, o produto vendido não existia, insistiu com a fabrica, mas não tinha a menor possibilidade, faltava uma semana para a páscoa. Neste momento respirou fundo e chorou, não queria passar pelo mesmo que sua mãe.
Naquele momento percebeu que era preciso escolher entre dois únicos caminhos possíveis:
Aceitar a derrota.
Lutar ate o fim e encontrar uma saída.
Resolveu então sair a procura de outro fornecedor, lojas atacadistas, e foi quando em um atacado conheceu a dona Cleusa que era doceira