1 Semestre
SERVIÇO SOCIAL I
GERUSA OLIVEIRA DOS SANTOS
INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
Uruguaiana
2010
GERUSA OLIVEIRA DOS SANTOS
INFLUÊNCIA DA MÍDIA E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
Trabalho apresentado ao Curso Superior SERVIÇO SOCIAL da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [ Seminário Integrado ]
Tutor de Sala: Liana Teixeira
Tutor Eletrônico: Laiza dos Reis
Uruguaiana
2010
INTRODUÇÃO:
E impreesionante o que a mídia está fazendo com as pessoas ultimamente. Ela manipula a todos e o que é pior, entra em todos os temas. Desde o seu nascimento teve o papel de mostrar a população o errado. Mas com o passar do tempo teve uns ataques as instituições sobretudo as religiões. A Mídia combate a Igreja Católica, como difunde superstições e propaga inverdades e imoralidades. A Mentirídia "faz a cabeça" das pessoas, criando ídolos, e, quando é preciso, derrubando-os. É incrível como ela faz pretensos santos, e, depois, os derruba com toda a facilidade. E o público, sem cabeça própria nem se dá conta de como é manipulado. Os mesmos que foram fanatizados em relação a um pretenso santo ou herói, logo depois riem com os vícios dos "santos" que eles haviam adorado.
Foi assim com Collor, elevado a alturas olímpicas e celestiais, e depois derrubado pelos horrores da Casa da Dinda e do PC, Paulo César Farias, que morreu não se sabe como.
A Mentirídia, faz esquecer o que ela quer que se esqueça. O PT, o Lula e seus auxiliares genuínos foram colocados sob os holofotes da Mentirídia e apresentados como modelos de pureza, de honestidade, e firmeza de caráter. Eram a própria Incorruptibilidade.
Agora se ve o que valia a imagem criada pela Mentirídia. Décadas atrás, caiu o Muro da Vergonha, deixando exposta a tirania e a miséria socialista. Agora, no Brasil, caiu o Muro da Hipocrisia, deixando exposta a corrupção que se apresentava com o manto da honestidade.