1 Semestre UNOPAR Ana Fl Via Portif Lio Individual
1727 palavras
7 páginas
SUMÁRIOINTRODUÇÃO 3
1.POLíTICAS ECONôMICAS 4
1.1 EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS 4
2.ECONOMIA 5
2.1 MACROECONOMIA 6
2.2MICROECONOMIA 6
3.INFLUÉNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL 7
4.BENEFÍCIOS SOCIOECONÔMICOS DA MICROECONOMIA 7
5.CARGA TRIBUTÁRIA DO BRASIL 7
5.1 INABILIDADES ADMINISTRATIVAS 7
5.2 A CAUSA MORTIS DE EMPRESAS NACIONAIS 8
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
O governo brasileiro tendo em vista atingir determinados objetivos macroeconômicos, tenta zelar pelos interesses e pelo bem-estar da comunidade em geral. Porém seu ambiente de negócios ainda necessita de muitas mudanças que facilite a operação das empresas e que disponha de leis e procedimentos mais flexíveis. Neste trabalho abordaremos assuntos concernentes à políticas econômicas, leis,medidas provisória, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil,e carga tributaria concernentes as condições do ambiente dos negócios no Brasil.
1 POLÍTICAS ECONÔMICAS São as áreas tomadas pelo governo, buscando atingir determinados objetivos macroeconômicos, zelando assim pelos interesses e pelo bem-estar da comunidade em geral. E o setor público, enquanto um agente econômico, procura atuar de várias maneiras e através destas alcançar certos fins visto como positivos para a população.
Há quatro objetivos fundamentais que envolvem as principais necessidades do Estado em participar do real atendimento cabível ao governo, que são: crescimento da produção e do emprego,controle da inflação,equilíbrio nas contas externas e melhor distribuição da renda que é gerada no país. Os dispositivos legais tais como, leis e decretos são responsáveis pela ordem em todo procedimento legal em quaisquer áreas econômica.
1.1EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS.
O primeiro grande avanço no processo de desburocratização da administração pública