1° Revolução industrial
Revolução Industrial foi um processo histórico de transformação econômica e social da segunda metade do século XVIII, através do qual um novo modo de produção capitalista passa a dominar a sociedade. Essa Revolução influenciou no mundo inteiro, a economia transformou-se, formaram-se grandes empresas industriais e o trabalho assalariado passou a predominar em toda a parte, bom melhor dizendo o capitalismo industrial dominou.
E é isso que vamos tentar mostrar neste trabalho, desde o que foi a Revolução Industrial até suas influências no mundo inteiro.
Revolução Industrial
O aparecimento da revolução industrial se deve a três fatores: a revolução comercial, ao acúmulo de capitais que se deu na livre circulação das mercadorias e as descobertas de novos mercados que enviaram grandes quantidades de ouro e prata, especiarias, escravos e outros recursos que proporcionaram o embasamento necessário para a ocorrência da Revolução Industrial.
O pioneirismo da Inglaterra se deu em diversa soma de recursos como o acumulo de capitais na revolução comercial, a supremacia naval inglesa, a disponibilidade de mão de obra devido ao fechamento dos campos, instalação da monarquia parlamentar e o triunfo da ideologia liberal.
A primeira Revolução Industrial desenvolveu os transportes e as maneiras de produção, acelerou a migração do campo para a cidade e a criação de um enorme exército de reserva.
Entre as principais invenções surgidas na primeira revolução industrial merecem destaque: a máquina de fiar (1767), o bastidor hidráulico (1769), máquina de fiar híbrida combinação da máquina de fiar com o bastidor hidráulico (1779). Estas máquinas marcaram o início da Revolução Industrial com a substituição da energia física pela energia mecânica no processo de produção de mercadorias.
Foi desenvolvido também o setor de transportes com duas grandes invenções: o barco a vapor (1807) e a locomotiva (1825).
Na Inglaterra a grande miséria, o desemprego, os baixos