1 resumo
Porém até a metade do século XX o atendimento a pessoas com necessitades especiais eram feita de forma segregada,pois acreditavam que este tipo de atendimento seria adequado tendo em vista as peculiaridades advinhas das deficiência,influenciando assim na perpetuação de preconceito em volta da apredizage destas pessoas.Fazendo com que muitas vezes as escolas especializadas nem sempre garantise o acesso básico aos conteúdos escolare e profissionalizante(BUENO,1992).
Na decada de 70 foi criado a filosofia da integração em educação especial defedendo a iserção das pessoas portadoras de necessidades educacionas especias no ensino regular porém traziam essaspessoas para dentro da sala de aula,mas ainda não os tinham como seres capaz de aprendizagem.
As caracteristica das modalidades de atendimentos estão divididas em cinco modariedades:escola especial,atentendo somente pessoas com deficiência,ensino hospitalar,atentimento destinado a alunos que estejam com algum problema de saúde ,classe especial,instalada em escolas comuns com professores especializados atendendo em numero menor de alunos e com mesma deficiência ,sala de recursos ,funcionamento dentro da sala de aula comum,porém com equipamentos e professores especializados visando atender ao aluno com necessidades educacionais especiai. E o ensino itinerante, prestação de serviço por um professor epecializados a diversas escolas que possuem alunos com nessecidades educacionais especificas. Esses atendimento possui uma ideia subjacente de diagnosticar e encamiar o aluno para modalidade de atendimento adequada e depois realizar