1 Prova 22 03
2ª) Pede para vc falar sobre o Processo de Substituição de Importações. 8,00
Sim. Por causa da queda dos preços do café no mercado internacional, entraram menos dólares no Brasil. Com isso, ficou mais difícil para o país conseguir importar produtos, pois não tinha moeda para comprá-los. Além disso, toda vez que tinha uma crise no exterior, os países estrangeiros suspendiam as compras ou diminuíam muito o fluxo de capitais para o Brasil. Então, cansado de envolver-se nessas duas situações, o país resolveu começar um programa de Substituição de Importações (PSI).
3ª) trata-se das interpretações sobre a origem da Indústria no Brasil. 8,00 Principalmente, sobre a Teoria dos Choques Adversos.
Choques adversos tem a ver com as crises que vinham do exterior e complicavam a economia brasileira e, ao mesmo tempo, estimulavam a industria. Enfim, a dificuldade (choque adverso) fazia o Brasil "correr atrás" de industrializar-se
4ª) 2,00 pts fechada
Plano de Metas implementado pelo Governo JK e sobre o termo "pontos de estrangulamento".
5ª) 2,,0 pts fechada
Sobre a economia do governo JK. Principalmente sobre a política cambial usada, importações e agricultura.
6ª) 2,00 ptos fechada
Na década de 60, a taxa de crescimento da Economia Brasileira passou por forte desaceleração, ao mesmo tempo em que a Inflação crescia. Eu pergunto sobre como foi esse período.
7ª) 2,00 ptos fechada
Pergunto sobre as consequências do PAEG (Plano de Ação Econômica do Governo) e das reformas implementadas em 1964
8ª) 2,00 ptos fechada
Na última questão eu pergunto sobre o desempenho da Economia Brasileira e a Política Econômica do Governo Castello Branco