1 Produ o Individual 5 semestre administra o Unopar C pia
1741 palavras
7 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi realizado com o intuito de demonstrar de maneira clara e objetiva a importância da matemática financeira no meio das organizações e suas diversas ferramentas utilizadas nos processos do âmbito financeiro para as grandes tomadas de decisões no meio empresarial. Foi exposta também a situação tributária do Brasil, que chega a ser um canal de inviabilizar vários negócios em muitas empresas, devido às cargas tributárias ser tão extensas. Mostrei de maneira clara o papel da contabilidade na gestão das organizações, visto que ocupa lugar importante neste âmbito, por ser a responsável na geração de dados que são transformados em informações gerenciais capazes de dar suporte às mais variadas decisões que os administradores de empresas precisam tomar.
DESENVOLVIMENTO
1)Por que o conhecimento em matemática financeira é de grande utilidade para o administrador de empresas?
A matemática financeira é uma ferramenta de grande importância na análise de algumas alternativas de investimentos ou financiamento de bens de consumo, ela desempenha o papel de empregar procedimentos matemáticos para simplificar a operação financeira a um fluxo de caixa, abrange em si grande destaque para tomadas de decisões nas organizações, quando bem desenvolvida a sua aplicação em alguma negociação, ela pode trazer uma maior lucratividade no processo de maximização dos resultados a serem obtidos.
Através da Matemática Financeira o administrador identificará qual o recurso mais atraente a ser usado em termos de custos e o mais rentável nos casos de investimentos financeiros, ainda poderá medir com mais precisão quais as melhores opções de alternativas para um bom negócio, fazendo uma ampla avaliação do retorno da aplicação, visto que este é um problema da matemática financeira, diferente dos riscos que é um problema da Estatística que pode ser considerado como possibilidade de perda. A