1 Os Dist Rbios Do Sono Provocam Consequ Ncias Adversas Na Vida Das Pessoas Por Diminuir Seu Funcionamento Di Rio
530 palavras
3 páginas
1 Os distúrbios do sono provocam consequências adversas na vida das pessoas por diminuir seu funcionamento diário, aumentando a propensão a distúrbios psiquiátricos, déficits cognitivos, surgimento e agravamento de problemas de saúde. Imagina você com algum tipo de distúrbio do sono? Tenta imaginar, ficar dormindo por 20 dias ou de dormir 1 hora por noite e depois ao longo do dia se sentir cansado e não conseguir fazer mais nada! Imagina você em uma empresa de metalúrgica operando uma máquina e do nada, você entrar em profundo estado de sono REM. Será que o impacto é forte? É isso que vamos ver agora!
2 Além da qualidade de vida, os distúrbios do sono também comprometem a segurança pública, porque aumentam o número de acidentes industriais e de tráfego (Martinez, 1999).
Quem sofre esse distúrbio, muitas vezes não tem o conhecimento do que se passa com ela. Ai você tenta imaginar como a sociedade reage com quem tem o distúrbio de sono! Segundo o artigo é da pior maneira por conta pensarem que essas pessoas são desleixadas e se atenção nenhuma.
As estimativas sobre o índice de acidentes e mortes causados por sonolência ou cansaço variam de 2% a 41%, com alto custo em termos financeiros e da própria vida (Ferrara & De Gennaro, 2001)
41% é um dado muito alto, mediante a taxa de acidente nos dias de hoje ! ai eu te pergunto não ninguém fiscalizar ? Infelizmente não, os exames feitos em instituições não tão profundas.
3 Roberts e Chen (2001, 2002) encontraram entre jovens com problemas de sono maior incidência de depressão, ansiedade, irritabilidade, medo, raiva, tensão, instabilidade emocional, desatenção, problemas de conduta, uso de álcool e de outras drogas, ideação ou tentativa de suicídio, fadiga, falta de energia, dores de cabeça e de estômago e pior saúde.
A maioria dos jovens é do sexo masculino e apresenta sintomas na faixa dos 16 anos e são muitas vezes taxado como mimados , preguiçosos , pessoas que não querem nada com nada.
4 As perdas ocupacionais