1 Dinamicas Em Ingles
1- PALAVRAS ALEATÓRIAS:
Cada aluno escreve um pré-determinado número de palavras/ números em um pedaço de papel/ lousa, com informações aleatória sobre a sua vida. Eu por exemplo:
• Read/Books (My favorite hobby),
• (dogs), Cats (Allergic to),
• (Brother), England (Have been to). o E os outros tem de fazer perguntas até conseguir acertar a que aquelas palavras/números se referem.
OBS: Pode levar algum tempo dependendo do número de alunos da sala
2- PAPEL NAS COSTAS:
Previamente, você precisa ter preparado uma folha de papel para cada aluno que contenha as seguintes opções:
• Name,
• Nickname,
• Age,
• Occupation,
• Hobby,
• Adjectives (E quais mais você desejar).
Em sala cada aluno coloca nas costas
(Com a ajuda de um clips, ou um grampo) a folha, e em seguida eles tem que andar pela sala completando as informações uns dos outros.
Depois que todos tiverem com as folhas completas, cada um lê a sua, e confirma ou corrige as informações dadas pelos outros alunos.
3- PALITO DE FÓSFORO:
Para essa dinâmica recomendo aqueles palitos "extra grandes". A atividade é bem simples e rápida. O aluno risca o fósforo e tem que ficar falando sobre si mesmo, até o fogo apagar.
4- IMAGENS:
Essa atividade da um pouquinho mais de trabalho, já que você precisa levar pra sala imagens já recortada, ou então revistas para que os alunos possam folhear. O exercício em si é que cada aluno encontre um número de imagens pré-determinadas, que tenha alguma relação com ele mesmo.
• Ex: Eu posso escolher a imagem de um bebe e falar que tenho filhos. A foto de um prato de macarrão e falar que aquela é minha comida preferida, etc...
É claro que nesse caso as informações precisam ser verdadeiras.
5- PARA APRENDER PREPOSITIONS:
Escolha um aluno e mande-o esperar lá fora. Esconda um objeto e quando ele entrar na sala deverá adivinhar onde está. Ele deve fazer perguntas, do tipo
• Is the pen under you book, Natalie?".
Adapte ao nível de inglês, a idade e a quantidade de alunos. Meus