1. Com base no texto apresentado
Sócrates acreditava que a filosofia era consequência da busca da sabedoria, praticamente um modo de viver, uma rotina, já Platão exclamava que a filosofia encontra a sabedoria através de uma verdade já sólida onde ela existe e só depende de cada um a encontrá-la, e como resultado ela se transformaria em uma espécie de doutrina. Essas teorias supracitadas interferem na vida de um administrador público na prática de uma forma bem relativa, o conceito socrático leva ao administrador a observar e aprender e entender as coisas com pratica de seu trabalho, o que se tornaria uma mania e com a busca de seu interesse e entendimento próprio à administração o englobaria e tornaria o seu jeito de viver. A teoria platônica seria uma forma de que o administrador primeiro teria que saber sua função antes de poder exercê-la, assim teria que almejar a verdade, e teria que alcança-la, teria que ter outra percepção dos demais, uma visão e entendimento diferenciados, para então só assim poder exercer sua função.
2. Identifique as grandes características de cada período histórico da filosofia, tendo por base a ideia de que os antigos são fisiocêntricos, os medievais são teocêntricos e os modernos são antropocêntricos.
Fisiocêntricos conceito da lei natural, racionalização da verdade religiosa.
Medievais, criação das primeiras universidades pela igreja de cristo, filosofia tomou o lugar que nunca devia ter saido serva da teologia, pois e apenas um ato de pensar e pensar vem de Deus e um ato não e maior que o criador.neste periodo temos homem com valores retos onde a honra a moral e o respeito e a etica estarão em declinio no proximo