1 AGRESSIVIDADE INFANTIL
2 O ESTUDO SOBRE OS SENTIMENTOS DE CRIANÇAS COM COMPORTAMENTOS AGRESSIVOS NA ESCOLA E. SANTA MARIA.
3 PROBLEMATIZAÇÃO:
Qual será a qualidade das relações afetivas de uma criança que não consegue manter relacionamentos duradouros porque não aceita as demandas do outro e do mundo?
Quais são os possíveis fatores emocionais que levam as crianças agirem de forma agressiva?
Quais as manifestações da agressividade?
4 HIPOTESE:
Agressividade sempre está relacionada com as atividades de pensamento, afetividade, imaginação ou de ação verbal e não verbal. Portanto pode manifestar-se pela ironia, omissão de ajuda, ou seja, a agressividade não se caracteriza exclusivamente pela humilhação, isto é, pela ação verbal ou física sobre o mundo.
5 JUSTIFICATIVA:
O titulo “Estudo sobre os sentimentos das crianças com comportamento agressivo Escola E. Santa Maria.” vem com o intuito de esclarecer e orientar uma relaçãocompreensiva entre professor e aluno, pois o comportamento das crianças que causam agressividade está relacionado com o processo de socialização, no qual se espera que apartir de vínculos significativos de afetos que a criança estabelece com os outros e o mundo, assim passa a internalizar os controles externos que já está dentro de si.
A agressividade das crianças é um tema que preocupa pais, educadores e a sociedade em geral. Para entender a agressividade, é necessário olhar um pouco para o desenvolvimento da criança e como ela aprende a se comportar agressivamente. Por volta dos três ou quatro anos, é bastante comum as crianças apresentarem condutas agressivas em relação aos adultos e às outras crianças, como morder, bater, dar chutes, etc. Algumas mães ou professores de crianças dessa faixa etária sabem muito bem disso. Nessa fase, diz-se que a agressividade é essencialmente manipulativa, isto é, a criança agride os outros para alcançar determinados fins. Essa conduta é a forma que a criança encontra de controlar o ambiente, ou