0789761306-80

943 palavras 4 páginas
1
De modo que a educação bem como os currículos das disciplinas não só de educação física foram sofrendo alterações com o passar dos anos, seguindo ainda as mudanças politico sociais de nosso país, a educação física pode ser vista em dois contextos o de reflexão em torno do movimento das mudanças em relação o entendimento da educação física em função de uma disciplina pedagógica organizada conforme a normatização e sistematização no espaço escolar. Em um segundo contexto o da regulamentação da profissão, a que responsabilidade educacional que lhes cabe.
O currículo da disciplina sofreu mudanças em função do entendimento de que a Educação Física escolar como ensino, pode apresentar-se de modo a deixar de lado desenvolvimento físico crítico dos estudantes, o lazer, a criatividade, e seguir em uma linha onde às repetições de treinamentos em função de um determinado esporte. A educação física também é a busca pela ação educativa para que se desenvolva, a criticidade e seletividade de opções, ao invés da restrição ao lazer de valores funcionalistas e o lazer mercadoria. Ainda hoje se observa a repetição de programas no ensino, esquecendo das características próprias de cada fase vivenciada pelos estudantes, os alunos ou deveriam vivenciar um amplo conjunto de experiências, incluindo o contato com as culturas esportivas, rítmica e de luta, as quais, no vão ser relacionando entre si com eixos temáticos interdisciplinares.
2
O Ministério da Educação e do Desporto, através da Secretaria de Ensino desde a efetivação do sistema educacional no Brasil se baseou ou se inspirou em modelos educacionais Europeus, bem como se tratando de um país colonizado as politicas públicas sempre buscaram a fonte capitalista, assim a educação foi tratada como uma maneira de qualificar mão de obra para o trabalho.
A Lei n* 9.394 - Darcy Ribeiro, de 20 de Dezembro de 1996, que consequentemente revogou asleis n 4.024/61, n 5.540/68, n 5.692/71 e no levou também ao Decreto n 69.450/71 que

Relacionados